Parceiros Acesso restrito    Fone: +55 51 333 19 555

Você sabia que a FASAÚDE é faculdade do IAHCS?

Entenda porque a Fasaúde carrega em seu DNA 40 anos de história

 

A FASAÚDE AGORA FAZ PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO!

Na 9ª Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia e Inovação ocorrida no último 29 de junho, a Fasaúde foi eleita como uma das 13 entidades da sociedade civil organizada e da comunidade científica para integrar o CMCTI, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Criado em 1996, o Conselho é um órgão de participação direta na administração pública, sendo responsável por, entre outros, formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico e de inovação, seja a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre preservando o interesse público. Também é incumbência do Conselho promover a geração, difusão e democratização do conhecimento, das informações e novas técnicas, e incentivar a introdução e adaptação, à realidade local, de técnicas já existentes.

Representaram a Faculdade no evento o Sr. Alcides Pozzobon (FEHOSUL), o Prof. Dr. Paulo Cauhy Petry, a Prof.ª Me. Maralice S. Proszek Ribeiro e a Prof.ª MSc. Rita Maria Silvia Carnevale, que durante a manhã do dia 29/6 discutiram e validaram as diretrizes relativas às políticas públicas de Tecnologias em Saúde, Segurança Alimentar e Bem Estar Social, nas quais foram incorporadas as sugestões apresentadas pela Faculdade.