Judicialização na Saúde

Seminário Judicialização na Saúde promovido pela FaSaúde/IAHCS.

Prepare-se para uma tarde de palestras, debates e muita troca de experiência.

 

Data: 23 de outubro de 2024;

Horário: das 13h30min às 17h30min;

Local: AMRIGS (Av. Ipiranga, 5.311 - Partenon, Porto Alegre/RS).

 

Período de inscrições: de 28 de setembro até 21 de outubro.

Faça sua inscrição gratuita.

 

*evento com certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO
  • 13h30min - Credenciamento;
  • 14h - Abertura;
  • 14h20min - Ney Wiedemann Neto abordará "A Judicialização da Saúde Suplementar: aspectos controvertidos na jurisprudência do STJ e do TJRS".
  • 14h50min - Gustavo Maltez Lengler abordará "A trindade impossível da saúde e como a teoria de incentivos pode racionalizar a utilização dos recursos em saúde".
  • 15h20min - Debates / Mediador Eduardo Lopes.
  • 16h10min - Paulo Roberto do Nascimento Martins abordará "O impacto da judicialização nas operadoras de planos de saúde".
  • 16h40min - Odacir Vicente Binotto Rossato abordará "O impacto da Judicialização junto aos hospitais: quais os principais problemas e o que isso tudo acarreta".
  • 17h10min - Debates / Mediador Eduardo Lopes.

 

Conheça nossos convidados:

  • Eduardo Lopes: Médico com mais de 30 anos de experiência, atuando em Cirurgia Geral, Gestão em Saúde e Auditoria. Foi Diretor Geral da Secretari Municipal  de Saúde, Médico Auditor no IPÊ Saúde e hoje é Diretor Médico da PoaClin/BigMed. Coordenador e professor de cursos de pós-graduação na FaSaúde, ele acredita que a educação é essencial para a evolução da medicina. Sua trajetória é marcada pela dedicação ao cuidado com os pacientes e à melhoria contínua dos serviços de saúde.
  • Gustavo Maltez Lengler: Engenheiro de Produção pela UFRJ, com Mestrado Acadêmico em Finanças pelo PPGA-UFRGS, e Doutorando em Epidemiologia pela UFRGS. Possui 7 anos de experiência na área da Saúde, atuando na Secretaria Municipal de Porto Alegre e nos principais prestadores de serviços de saúde do Rio Grande do Sul. Foi responsável pela estruturação dos contratos hospitalares durante a pandemia de COVID-19 e pelos projetos de parceirização do Hospital da Restinga e Extremo-Sul, das Unidades de Pronto Atendimento de Porto Alegre, dos Centos de Atenção Psicossocial e das Unidades de Atenção Primária à Saúde de Porto Alegre.
  • Ney Wiedemann Neto: Desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 2008, integrante da Sexta Câmara Cível, especializada no julgamento de processos relacionados à saúde suplementar, incluindo seguros e planos de saúde. Graduado em Direito pela UFRGS, possui Mestrado do FGV Direito Rio. Foi Coordenador do Comitê Estadual da Saúde do Conselho Nacional de Justiça no Rio Grande do Sul, de fevereiro de 2022 até março de 2024.
  • Odacir Vicente Binotto Rossato: Superintendente Executivo do HED, graduado em Gestão Hospitalar e pós-graduado em Administração Hospitalar. Atualmente é Vice-Presidente da FEHOSUL (Federação dos Hospitais do RS), Conselheiro do SINDIHOSPA (Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre), Diretor Financeiro da AHPA (Associação de Hospitais de Porto Alegre) e Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde (CBEXS).
  • Paulo Roberto do Nascimento Martins: Graduado em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação lato sensu em Cooperativismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e em Direito Médico pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Árbitro titulas da Câmara Arbitral do Fórum Unimed, da Unimed do Brasil. Sócio do escritório De Rose Advogados, presta assessoria jurídica às Unimeds Federação/RS, Serra Gaúcha (Caxias do Sul), Vale dos Sinos (Novo Hamburgo), VTRP (Lajeado), Missões (Santo Ângelo), Litoral Sul (Rio Grande) e Pelotas.

Tem interesse neste curso?

Para solucionar dúvidas ou consultar as modalidades de parcelamento disponíveis, preencha o formulário abaixo ou ligue para (51) 3331.9555.

Obrigado!

Em breve retornaremos o seu contato.

Enviando mensagem!