Publicada em 18/09/2019

FaSaúde realiza encerramento do curso de Faturamento de Contas e divulga nova turma

Coordenador e alunos destacam a importância do curso para o crescimento profissional.

 

A Faculdade de Tecnologia em Saúde (FaSaúde) realizou, na terça-feira (17), a aula de encerramento do curso de extensão Revisão e Faturamento de Contas Hospitalares e de Planos de Saúde, promovido em parceria com a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do RS (FEHOSUL) e Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre (SINDIHOSPA). O curso qualificou profissionais que atuam, ou desejam atuar, nas áreas de faturamento em organizações de saúde.

 

”Esta é uma das principais demandas dos estabelecimentos de assistência em saúde e das operadoras de planos de saúde, assim como profissionais que atuam com o faturamento no setor público (SUS) e IPE-Saúde. A glosa na saúde, para não se tornar um problema recorrente, depende de pessoas treinadas. Equívocos operacionais na hora de detalhar a informação para o sistema da operadora, oneram e atrasam o bom andamento de todo processo, por exemplo. Hoje a excelência na gestão depende de tarefas bem executadas em todas as etapas e a de faturamento é uma das que mais demandam atenção, já que é uma das funções de maior importância para a administração financeira das instituições de saúde. O curso conta com professores inseridos no mercado de trabalho, trazendo ensinamentos práticos e atualizados, de forma a capacitar profissionais faturistas para atuarem com competência e agilidade em todos os serviços da área da saúde”, destaca Paulo Petry, coordenador do curso, Mestre e Doutor em epidemiologia pela UFRGS.

 

Depoimentos

Em entrevista ao Portal Setor Saúde, os alunos falaram sobre o encerramento do curso e as perspectivas profissionais após a formação. 

  • “Vai ser uma nova oportunidade para conseguir, futuramente,  e inserir na área de faturamento, algo que almejo. Eu não tinha nenhuma noção do que era faturamento, e o curso foi muito bom, me acrescentou novos conhecimentos, me abriu novos horizontes para que eu possa procurar uma nova oportunidade no mercado”, diz Débora Almeida, que atua como Call Center na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
  • “Gostei bastante do curso, porque trouxe novas experiências. A interação com os colegas do curso possibilitou ter uma discussão mais prática, com exemplos do dia a dia. Criamos uma boa afinidade, e para mim agregou muita coisa boa. Não trabalho na área, mas espero conseguir usufruir de tudo o que aprendemos aqui no curso. Gostei muito, e se tivesse outro curso, faria novamente aqui na Instituição. Como trabalho na área da saúde, próximo do setor de faturamento no Centro Clínico Gaúcho, me interessei pelo curso. Além disso, colegas que são da área de faturamento fizeram o curso e falaram muito bem, e me despertou interesse. Por isso, duas colegas minhas e eu resolvemos fazer o curso, diz Janaína Velasco Garcia, assistente administrativo no Centro Clínico Gaúcho. 
  • “O curso foi muito bom, e o faturamento se apresentou como uma área nova para mim. Eu vi como é ampla a área hospitalar, que pode abranger muitas informações e campos de atuação. No curso, consegui aprender várias ferramentas para utilizar no processo de faturamento, muitas que eu não conhecia. Para a minha carreira, futuramente, ampliou o leque de oportunidades na área hospitalar, que certamente irei utilizar”, diz Daniela Ferreira, que atua na Pneumo - Laboratório de Respiração, no Centro Clínico do Hospital Moinhos de Vento.

 

Nova turma e inscrições

Diante da grande procura pelo curso, uma nova turma foi aberta, desta vez, aos sábados. O curso terá início no dia 28 de setembro. A carga horária total será de 48 horas, com aulas aos sábados das 08h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min. O valor do curso é de R$ 750,00, podendo ser pago em 2x sem juros no cartão de crédito, ou, em 1x no boleto.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.