Publicada em 19/07/2019

Salvador Gullo abordará tecnologias exponenciais e inovações na saúde

Evento "Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva" ocorre no dia 02 de agosto, em Porto Alegre.

 

A terceira edição de 2019 do Seminários de Gestão, terá como tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva. O evento ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael, no dia 02 de agosto. O Seminários de Gestão é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

 

As inscrições (com desconto até 24/07) podem ser realizadas através deste link. Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail diretamente para o administrativo@fehosul.org.br.

 

O patrocínio desta edição é do Banrisul; dos laboratórios farmacêuticos AstraZeneca, Astellas, Bristol-Myers Squibb e MSD; e da Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela Faculdade FaSaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação, CBXs e portal Setor Saúde - veículo de comunicação oficial do evento.

 

Uma das atrações do evento será a palestra Aplicativos Inovadores Gerando Melhores Experiências para o Paciente, do médico Salvador Gullo Neto, que será transmitida ao vivo pela internet, direto dos EUA. Gullo falará sobre aplicativos da saúde - entre eles o Dr. Rafael - Patient Safety Advisor, do qual o palestrante é CEO. Atualmente, Gullo curso pós-doutorado na área de segurança do paciente com o uso de tecnologias exponenciais como ferramentas de apoio, na San Diego State University (Califórnia, EUA). O palestrante concedeu entrevista ao portal Setor Saúde.

 

"Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em função das chamadas tecnologias exponenciais. É o período conhecido como quarta revolução industrial. Estas mudanças que estão ocorrendo rapidamente em todos os setores da sociedade passam agora a impactar de maneira mais direta o setor saúde. É de extrema importância que estejamos atentos e abertos ao debate para poder entender como lidar com estas mudanças de forma a proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes. Pretendo discutir como estas tecnologias podem agregar valor a experiência de nossos pacientes, apresentando alguns cases de mercado, como o Dr. Rafael", destaca.

 

 

Gullo diz que o aplicativo tem como objetivo possibilitar uma disseminação mais ampla da cultura de segurança, colocando o paciente verdadeiramente no centro do cuidado. O aplicativo se baseia em seis metas de segurança que serão detalhadas na palestra.

 

Conforme Gullo, que até o início deste ano foi Diretor de Provimento de Saúde da Unimed, em Porto Alegre, o uso da ferramenta gera informações importantes para a gestão do hospital, permitindo aos gestores atuarem em tempo real para tornar os hospitais mais seguros.