Acesso restrito    Fone: +55 51 333 19 555

A PROVA DE REDAÇÃO

O objetivo primordial da prova de redação é averiguar a compreensão e expressão articulada das ideias que o candidato formula acerca do tema proposto

[voltar para o Vestibular]

A Prova de Redação tem duração de 2 (duas) horas. A redação compreende a produção de um texto de caráter argumentativo com extensão entre 20 e 35 linhas, com tema único. É avaliado:

  • O conteúdo (coerência, criticidade e abordagem do tema conforme o enfoque dado na proposta escolhida pelo candidato) – ao qual é atribuído grau máximo de 4,0.
  • A expressão linguística (coesão textual; respeito às normas de gramática da língua portuguesa e adequação vocabular) – à qual é atribuída nota máxima de 3,0.
  • A apresentação (legibilidade da grafia, distribuição gráfica do texto, ausência de rasuras, presença de título) – à qual é atribuída nota máxima de 3,0.

A escrita do texto deve ser realizada com caneta esferográfica preta ou azul. A prova escrita a lápis é anulada. É disponibilizado ao candidato material para a escrita do rascunho da redação. Não se avaliarão as redações ou trechos de redações que forem ilegíveis ou de difícil leitura.

ATENÇÃO: Devido a determinação expressa na Portaria nº 391, de 07 de fevereiro de 2002, do Ministério da Educação, candidatos que obtiverem grau menor que 3 (três) na Redação, estarão automaticamente eliminados do Processo Seletivo.

Critérios para classificação

O preenchimento das vagas oferecidas é realizado de acordo com a ordem de classificação dos candidatos no Processo Seletivo da Faculdade 2018/1, ora normatizado e descrito no Edital para o Processo Seletivo ao Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar 2018/1.

A classificação dos candidatos dar-se-á em ordem decrescente da nota da Redação. Será eliminado, em qualquer caso o candidato que obtiver nota inferior a 3,0 (três) na prova de Redação. Ocorrendo empate, é selecionado o candidato que obtiver, pela ordem, a data mais antiga de pagamento de inscrição e formalização da intenção de prova e, se o empate persistir, o candidato que tiver mais idade.

Durante a prova não será permitido:

  • comunicar-se com outro candidato;
  • entregar a Prova antes de decorrida 1 (uma) hora do prazo determinado para sua realização;
  • fumar nas salas ou nos corredores onde se realizarem as provas;
  • portar aparelhos eletrônicos em geral, tais como: telefone celular, calculadora, “bip”, dentre outros;
  • deixar a sala sem entregar a folha de redação assinada, bem como sem assinar a ata de entrega da Prova.

Boletim Individual de Desempenho

O Boletim Individual de Desempenho apresenta todos os valores obtidos pelo candidato durante o Processo Seletivo. É enviado ao e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, junto com a divulgação do resultado da classificação, ou o candidato poderá retirá-lo junto à Secretaria Acadêmica da Faculdade, mediante agendamento prévio e apresentação da Cédula de Identidade.

Atestado de Frequência às Provas

O candidato que necessitar de Atestado de Frequência às provas do Processo Seletivo deverá requerê-lo, mediante pagamento de taxa, a partir do primeiro dia útil após a prova.

O candidato classificado e matriculado no conjunto de disciplinas do primeiro semestre do Curso que, por motivos particulares, não puder cursá-las, não tem o direito a cancelamento de disciplinas ou trancamento de matrícula com o objetivo de assegurar vaga para o próximo ou próximos períodos letivos.