A competente capacidade de analisar informações administrativas e assistenciais, permite decisões que afetam diretamente a saúde e a segurança dos pacientes, constituindo-se como diferencial na gestão hospitalar. Atualmente encontramos hospitais privados e públicos sob administração de empresas privadas, com tecnologia de última geração e com uma estrutura moderna, permitindo a consolidação de gestão administrativa e técnica capaz de oferecer atendimento médico com qualidade.
Através da excelência na qualidade dos serviços ofertados, os resultados superam as expectativas, sendo possível atestar através do reconhecimento da população. Para conquistá-lo, o IAHCS desenvolveu tecnologia própria apoiada em um sistema de gestão corporativa compartilhada com garantia no atingimento de objetivos e metas.
O IAHCS atua historicamente em parceria com empresas e organizações mantenedoras de hospitais da rede pública/privada ou sob regimes especiais, com garantia de exímios resultados de desempenho. O contrato tem como base os objetivos que o IAHCS e a instituição mantenedora comprometem-se a obter mediante o plano de metas acordado entre as partes.
A estrutura gerencial inclui o aprimoramento profissional do seu corpo de colaboradores utilizando o seu conhecimento acumulado em consonância com princípios educacionais. Nesse ambiente se agrega o intercâmbio acadêmico sobre pesquisas, tecnologias em gestão hospitalar com organizações científicas renomadas e instituições representativas no cenário de ensino como o próprio IAHCS Educação.
O extensivo período de atuação no cenário da saúde pública e privada, contribuem com significativas experiências já vivenciadas no desempenho de contratos de gestão compartilhada, oportunizando que de forma conjunta com gestor público ou privado ocorra um alinhamento para equacionar ações em um ambiente reconhecidamente complexo, na direção de um projeto de excelência. O trabalho integrado entre o IAHCS e seus parceiros resulta na excelência da qualidade dos serviços prestados e na reconhecida satisfação dos clientes internos e externos.
Desenvolvimento contínuo da qualidade dos serviços ofertados, incremento da produtividade e atualização na gestão administrativa e assistencial, são mandamentos da operação das unidades gerenciadas pelo IAHCS, em interação com as políticas de desenvolvimento humano. Imprescindível manter-se atento através da contínua atualização da sua estrutura de gestão e tecnologia de informação, oportunizando a correta operacionalização dos hospitais que administra. O IAHCS está conectado as tendências de globalização, a rápida e continua evolução da tecnologia de informação e comunicação, por meio de profissionais das áreas médicas, administrativas, técnicas e especializadas.
A atualização dos sistemas de gestão e das operações é um desafio que exige o alinhamento e comprometimento entre IAHCS e a instituição mantenedora, através de relatórios periódicos é possível analisar os resultados e desempenho das ações implementadas, permitindo avaliar e comparar em relação ao planejamento estratégico previstos no projeto de gestão da instituição.