Sobre o Curso
Para fazer frente às necessidade de medida da eficiência e eficácia que a organização alcance seus objetivos internos de custo, produtividade, qualidade e consistência. Os gestores e auditores atuam para que a organização atinja os seus objetivos externos de satisfação das necessidades dos clientes, fatia de mercado, responsabilidade social, etc.
A função da gestão e da auditoria sistêmica, ampla e integral, é uma parte natural e necessária de qualquer estrutura, embora a função possa ser exercida (e é exercida) por diversos profissionais, dependendo das necessidades internas. A visão do MBA - Gestão e Auditoria em Saúde é implementada através de um projeto pedagógico que mostra a Gestão e a Auditoria como atividades diretamente vinculadas. A afirmação de que a função auditoria é uma parte natural e necessária de todas as organizações é consistente com o COSO [Committee of Sponoring Organizations of the Treadway Commission, Internal Control - Integrated Framework, 1992] e com outras definições recentes da natureza do controle e da análise interna.
A mudança é o objeto da estratégia e o tempo é o referencial da estratégia. Antecipar a mudança e os efeitos do tempo sobre a organização é a tarefa principal dos líderes. O gestor deve ter a visão de como realizar e desenvolver os projetos, tendo no auditor a ferramente que busca levar a informação não rotineira aos líderes como apoio a sua missão de antecipar a mudança.
A atividade desempenhada pela gestão e pela auditoria são muito dinâmicas, buscando a evolução dos processos analíticos e exigindo dos profissionais que atuam nas áreas uma constante atualização. O desempenho dessas atividades variam com o tempo, pois, em diversas ocasiões é necessário que sejam alteradas as medidas que definem os rumos das instituições, bem como as rotinas de controle e acompanhamento dos processos de trabalho, mas sempre o foco é a melhoria de qualidade e a otimização do uso de recursos da assistência à saúde. Aquilo que foi importante numa fase poderá ser menos importante noutra fase à medida que a organização se movimento ao longo do ciclo da mudança. O processo utilizado pelos gestores e auditores, bem como o impacto desse processo irá variar com a focalização, tal como a própria organização. A gestão e a auditoria têm de focalizar os objetivos e buscar que os mesmos sejam atingidos. A importância no contexto dos serviços de saúde está na necessidade de permanente ajuste de rumos no sentido da perpetuação das Instituições e da sua consonância com os caminhos da modernidade.
O MBA - Gestão e Auditoria em Saúde visa preparar profissionais das várias áreas de atuação para que integrem os sistemas de saúde, assumindo papéis diversos, como:
Coordenação
Carga Horária
360 horas/aula.
Público-Alvo
O curso é destinado aos profissionais que atual, ou que pretendam atuar em saúde, que ocupam posições-chave em sistemas de saúde, ou que pretendam se desenvolver para ocupar outras funções na área, sejam prestadores de serviços públicos e privados ou financiadores da assistência, que estejam preocupados com a velocidade das mudanças e dispostos a prepararem as respostas adequadas às novas exigências de qualidade e resolubilidade nos sistemas de saúde.
Objetivos do Curso
Objetivo Geral:
Objetivos Específicos:
Disciplinas*
*Sujeito a alterações.
Corpo Docente
Investimento
Formas de Pagamento
Descontos* (não cumulativos)
*Consulte a Instituição com a qual você possui vínculo para maiores informações.
Mais Informações
Para solucionar dúvidas ou consultar as modalidades de parcelamento disponíveis, preencha o formulário abaixo ou ligue para (51) 3331.9555.
Em breve retornaremos o seu contato.