Publicada em 17/07/2019

Como as transformações digitais mudarão o mercado da saúde?

Cristiano Englert será um dos palestrantes do "Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva", que ocorre no dia 02 de agosto em Porto Alegre.

 

A terceira edição de 2019 do Seminários de Gestão, terá como tema Inovação, Novas Tecnologias e Gestão Disruptiva. O evento ocorrerá no Hotel Plaza São Rafael, no dia 02 de agosto. O evento Seminários de Gestão é promovido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (Fehosul), em parceria com a Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa).

 

As inscrições (com desconto até 24/07) podem ser realizadas através deste link. Para a inscrição de grupos, com pacotes promocionais, envie um e-mail para administrativo@fehosul.org.br.

 

O patrocínio desta edição é do Banrisul; dos laboratórios farmacêuticos AstraZeneca, Astellas, Bristol-Myers Squibb e MSD; e da Unimed Porto Alegre. A certificação será concedida pela Faculdade FaSaúde/IAHCS, e os apoiadores são IAHCS Acreditação, CBEXs e Portal Setor Saúde - veículo de comunicação oficial do evento.

 

Principais pontos a serem discutidos na palestra "Healthtechs Gerando Valor em Saúde".

 

A palestra Healthtechs Gerando Valor em Saúde será conduzida pelo médico Cristiano Englert, co-fundador e CMO da aceleradora especializada em saúde, Grow Plus Ventures (GROW+). A aceleradora tem reconhecida trajetória na área e lançou recentemente uma parceria com a PUCRS, o projeto Bio.Hub que reúne o Tecnopuc, o InsCer/RS, o Hospital São Lucas (HLS), além das Escolas da Universidade.

 

Segundo o médico especializado em inovação e em healthtechs (startups de saúde), a tecnologia pode ser uma aliada importante na busca por soluções de problemas que afetam o mercado da saúde.

 

"Na palestra, vou abordar os problemas atuais da saúde, como os custos, cada vez maiores, a expectativa de vida, que está cada vez mais alta, acarretamento doenças crônicas que elevam as despesas e até mesmo prejudicam a qualidade de vida. Vamos discutir como podemos mudar esse cenário através da tecnologia e do empreendorismo. A saúde vai sofrer essa disrupção*. Muitas delas serão impulsionadas por pequenas empresas, assim como pelas grandes, ou seja, startups e gigantes como Apple, Amazon e Google, que estão cada vez mais fortes [e investindo] na área da saúde. A palestra irá abordar essas transformações. Como as startups estão agindo para solucionar problemas da saúde, desde diagnósticos, auxiliar na tomada de decisão dos médicos, até mesmo resolver processos dentro do hospital, conseguir melhorar riscos e trazer mais segurança aos pacientes", explicou.

 

Conceito de disrupção

Cunhado por Clayton M. Christensen, professor de Administração na Harvard Business School, o cenceito de disrupção (teoria de Inovação Disruptiva) se baseia em gerar uma ruptura com os serviços e produtos tradicionais existentes, entregando soluções inéditas, novas demandas e mercados. Um exemplo prático deste conceito é o UBER, que vem mudando a forma de mobilidade em todo o mundo.